quinta-feira, 18 de março de 2010

O que vale é a vitória?

Responda, leitor. A vitória vale mais do que jogar bem? Ou de nada adianta ganhar, sem mostrar um bom futebol?
Perguntas capciosas, chatinhas mesmo, que mais parecem papo de boteco, pelo caráter, digamos, labiríntico: ninguém quer perder, no entanto, é difícil esconder o travo amargo que fica na boca, depois de uma "vitória de resultado".
E, creio, é assim que ontem ficou o corinthiano, depois que o Timão venceu o Cerro, no Paraguai. Ninguém duvida da importância da vitória, e muito menos do belo scout do time fora de casa (6 pontos disputados, 4 ganhos), porém ficou viva a impressão de que o time poderia ter ousado um pouco mais. Ainda é sentida a extrema dificuldade em criar chances de gol.
Espero que, no decorrer da competição, o time libere seu lado criativo.

***

Ontem, pela Copa do Brasil, o Palmeiras enfrentou o Paysandu, em Belém. Com muita garra e dedicação, o time conseguiu uma vitória magra (2 x 1), mas não eliminou o jogo de volta.
Aliás, garra e dedicação têm sido as marcas dessa equipe, mas serão o suficiente? Assim como ocorreu com o Corinthians, vencer é bom, mas é preciso tomar cuidado para que a vitória não esconda defeitos.

Jogos da quinta

Pela Libertadores, em casa, o São Paulo pegará o fraco Nacional, e tem tudo para ganhar e confirmar a liderança.
Resta ao torcedor tricolor a esperança de que, depois da conversinha com Juvenal Juvêncio, Ricardo Gomes, enfim, ponha o time para jogar bola.

Pela Copa do Brasil, o Santos pega o Remo, em Belém, e terá pela frente, como maior adversário, apenas a si mesmo. Haverá resquícios da derrota para o Palmeiras?

Nenhum comentário:

Postar um comentário