sábado, 27 de março de 2010

Mais uma vez Red Bull...

A equipe dominou os trreinos para o GP da Austrália e teve Sebastian Vettel e Mark Webber com a primeira e segunda colocação respectivamente. Alonso é o terceiro e Felipe Massa larga em quinto. Rubinho Barrichello anotou o oitavo tempo e sai ao lado do alemão Michael Schumacher - sétimo.

A corrida na Austrália, geralmente, se mostra conturbada, no entanto, a monotonia causada pela falta de reabastecimento pode trazer a mesma corrida chata do Bahrein... É aguardar pra ver.

sexta-feira, 26 de março de 2010

Sono em dose dupla no GP da Austrália?

Na madrugada de sexta para sábado (27), às 3h, acontece o treino oficial para formação do Grid

Tentando desfazer a má impressão causada pelo sonolento GP do Bahrein, a F-1 desembarca na Austrália para a disputa da segunda etapa. Depois de equipes e pilotos criticarem as mudanças no regulamento, o detentor dos direitos comerciais da categoria Bernie Eclestone defendeu as mudanças, creditando o fracasso da primeira etapa a pista do Bahrein.

É aguardar para conferir. Nos primeiros para o GP da Austrália foram dominados pela Mclaren com Lewis Hamilton em primeiro, seguido de Jenson Button.

quarta-feira, 24 de março de 2010

Tá chegando a hora

Hoje, às 21:50h, o Expresso da Mediocridade, também conhecido como Corinthians, entra em campo contra o Paulista, no Pacaembu.
Depois do horrendo jogo contra o Prudentino (???), no qual o time, mais uma vez, teve mais medo de perder do que vontade de ganhar, dizem por aí que vitória é obrigação. Sei não, este bolgueiro prefere o time fora das finais, para não passar vergonha.
Já o São Paulo vai à Bragança Paulista, pensando no Corinthians e na Libertadores, mas sabendo que um vitória, hoje, o deixa praticamente com um pé nas finais do torneio regional. O Bragantino não deve ser páreo para o Tricolor, que já está reencontrando seu melhor futebol.
Terminando o giro pela quarta-feira futebolística, o Palmeiras pega, em Araraquara, o Rio Branco, um dos piores times do campeonato, tendo em mente duas atividades: fazendo contas, para ver se ainda dá, e arrumando, antecipadamente, as desculpas.

Pra todo mundo, é hora de decisão.

segunda-feira, 22 de março de 2010

O peixe rindo a toa

Um massacre no Pacaembu, os meninos da vila dão show e Ituano é quem paga o pato

Sem dois pra lá e um pra cá, com um futebol objetivo e consciente, o desfalcado Santos bate por 9 x 1, o Ituano. Destaque para o maestro Paulo Henrique Ganso e o matador, André. Depois de sair perdendo, o peixe teve um jogo disputado com o Ituano boa parte do primeiro tempo e após os 40 da etapa inicial começou o show. O impressionante é que dois dos principais jogadores do time da baixada estavam de fora - Robinho por contusão e Neymar suspenso -, mesmo assim não perdeu a qualidade e construi a segunda maior goleada ano da equipe.
Algumas más bocas dizem que o Santos não será campeão Paulista, pois pipocará nas finais. Bom, analisando taticamente, o peixe é um time que agride o adversário. A criatividade é o ponto forte da equipe, cria muito e converte a maioria das oportunidades. O ponto fraco fica por conta da defesa, que não aparece graças a eficiência do ataque, no entanto, nos jogos contra os grandes não têm sido esse passeio.
Mesmo assim aposto no peixe.


Mais cedo, o Corinthians enfrentaria o Grêmio Prudentino - eita nome feio - e seria derrotado por 2 x 0, com várias polêmicas de arbitragem. Principalmente, no primeiro gol do Grêmio onde o zagueiro Leandro Castan - Corinthians - foi deslocado pelo jogador adversário. Apesar disso, o time do Parque São Jorge não foi feliz, Dentinho entrou mas nada fez... Voltou ao passado onde ciscava, ciscava e nada. Enfim, resultado justo pela eficiência, o time de Presidente Prudente entrou para vencer e conseguiu.
O Corinthians se mostra frágil com o tal do rodizio, sendo que o principal problema é a dependência ao centroavante Ronaldo, tendo o ataque "quase" titular a disposição não se pode perder um jogo deste. Além disso, o esquema tático não vem convencendo. É melhor o Mano abrir os olhos e rápido.


No Morumbi, o tricolor venceu bem o Mogi Mirim por 3 x 0. Um olhar especial para Rogério Ceni, que marcou seu 89º gol na carreira. Sem um futebol brilhante, porém eficiente o tricolor vai se consolidando no G4 paulista.
O São Paulo vem mostrando nas duas últimas partida evolução tática, porém peca na criatividade. As duas últimas partidas foram contra times, relativamente, fracos; no próximo domingo a partida contra o Corinthians o time mostrará o quão evoluiu.

domingo, 21 de março de 2010

E a chata fase de classificação do Paulista continua...

Ontem, no Parque Antártica, o Palmeiras, depois da grande vitória sobre o Santos, conseguiu perder para a Ponte Preta, e, confesso, o resultado não surpreendeu este blogueiro. Explico-me, leitor palmeirense, antes que você pense que estou zombando de seu time: vejo o Palmeiras como um time ainda em processo de formação, e, dessa forma, ainda titubeante, capaz de, numa mesma semana, de um jogo perfeito, como o contra o Santos, de um jogo mais ou menos, contra o Paysandu, e de um jogo terrível, como o de ontem.
Boto fé que o estilo de Zago, e sobretudo os contatos dele com empresários, vão acertar o time. A questão é que talvez ele não acerte em tempo para as finais do Paulista...

***

Domingueiras

No Morumbi, o São Paulo pega, às 17h, o renovado time do Mogi Mirim; renovado, pois, após uma fase de turbulência, o Sapão, sob comando de novo técnico, o Serrão, não perde há quatro jogos, com três vitórias e um empate.
Apesar da boa arrancada do time interiorano, aposto no São Paulo: jogou bem na quarta-feira, e não irá poupar jogadores. Mais três pontos.

Em Presidente Prudente, o confuso time do Corinthians enfrenta o sempre chato Grêmio Barueri, ops, Grêmio-SP. Defendendo bem, criando pouco, e finalizando apenas razoavelmente, o Timão, pelo menos para os torcedores e analistas mais exigentes, ainda está longe de encontrar seu melhor futebol. E a partida de hoje pouco ajudará neste quesito, posto que, novamente, Mano Menezes, como bom gaúcho, optou pelo rodízio.
Fato é que parece haver, no Corinthians, brigas e birras entre reservas e titulares, e Mano Menezes, cuja principal característica parecia ser o gerenciamento de pessoas, vai afundando entre os egos.

Por último, às 19:30h, o Santos pega o Ituano no Pacaembu. Ainda que o time praiano jogue sem Neymar e Robinho, é difícil acreditar que encontre alguma dificuldade.