sexta-feira, 19 de fevereiro de 2010

Quinta-feira agitada

Nesta quinta-feira, São Paulo e Santos jogaram suas sortes no Paulista. Duas sortes e jogos bem distintos.
O São Paulo, no Morumbi, saiu perdendo para o Barueri, em falha esquisita de Rogério Ceni. Porém, com a estabilidade tática habitual, teve fôlego para buscar o resultado, e vencer bem. Vitória que cai muito bem antes de um clássico, e para um time que se acerta para a Libertadores, tirando o pé no torneio regional.
Tirar o pé, aliás, é expressão que o Santos não utiliza; com seu time titular em campo, e, ao que tudo indica, voando, a equipe praiana bateu o Bragantino, em Santos, pelo épico placar de 6 x 3. Épico, pois lembra aos saudosistas de plantão o futebol de outrora, mais "belo", segundo eles. Como não sou saudosista, muito menos estudioso de Estética (para discutir o que é ou não belo), aponto apenas um dado, a meu ver, preocupante: não é normal tomar três gols do Braga na Vila...

quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010

Ladeira abaixo

Palmeiras toma de quatro em pleno Parque Antártica

O verdão decepcionou mais uma vez, perdendo de 4 x 1 para o São Caetano. O time do ABC pintou e bordou com a defesa verde em pleno Parque Antártica. Uma apresentação, no mínimo, vergonhosa do time comandado por Muricy Ramalho.
Inclusive, Jeferson - o outro redator do blog - e eu temos discutido qual seria o problema do Palmeiras? Ele colocou o problema da cartolagem como um grave problema, no entanto, foi detectado pelos dois que o time não joga pelo treinador. Álias, o Muricy nunca teve o time nas mãos o que impossibilita qualquer treinador de trabalhar. Enfim, o Muricy em administração de pessoas é nota zero. Uma coisa é certa de toda essa história, se o Palmeiras não vencer essas adversidades o título que está longe pode virar um grande pesadelo.

Já o Corinthians, ofuscado pela derrota do Palmeiras, venceu bem o Mogi-Mirim por 3 x 0, com dois gols de Souza. O centroavante vai dando mostra de força neste ano, após péssimas atuações em 2009.
Outra boa notícia para os torcedores do timão é o empréstimo do atacante Bill para o Coritiba, até o fim do ano. Com isso, o elenco perde mais um pereba.


********

Complementando...

O São Paulo enfrenta o Barueri, no Morumbi. O confronto antecede partidas importantes como o clássico contra o Palmeiras e a segunda rodada da Taça Libertadores. O time vem num estilo mais europeu de jogar, com duas linhas de quatro jogadores e dois atacantes. Aqueles atletas poupados no jogo contra o Ituano voltam, já Hernanes fica no banco de reservas.

O líder Santos encara o Bragantino, na Vila Belmiro, apostando em mais um show de Ganso, Neymar e Cia. Robinho ainda joga com o nome, vamos ver se com o tempo começa a mostrar futebol.

quarta-feira, 17 de fevereiro de 2010

Pra bater a ressaca do confete

Hoje, às 21:50, Corinthians e Palmeiras entram em campo, em jogos distintos, para provar que o pós-carnaval não é feito apenas de cinzas, mas, também, de alguma poeira de profissionalismo.
Se está longe de ser o ideal jogar na semana da folia, o mínimo que o torcedor espera dos jogadores é empenho, e vontade de mostrar serviço.
Aliás, vontade de mostrar serviço tem sido artigo em falta no time do Corinthians. A impressão do torcedor, do alto da nona rodada do Paulista, é a de que temos um time lento, mal entrosado, e pouco adaptado à frescurite do "rodízio". Uma coisa é fazer rodízio no São Paulo, time que joga junto há praticamente três anos; outra, totalmente diferente, é fazê-lo no Corinthians, time que sentiu, ano passado, a perda de três peças importantes, repondo-as apenas no início desse ano.
Hoje, novamente, faltarão alguns atletas no jogo contra o Mogi Mirim, em Mogi. E isso pode ser perigoso contra um time que já aprontou das suas no campeonato.
O Palmeiras, por sua vez, enfrenta, em casa, o São Caetano, time que vem jogando bem, mas abaixo do terror que costuma ser para os times grandes. Fato é que o Palmeiras demorou a deslanchar, e precisa, rápido, mostrar sinais de melhoras, antes que Muricy e a torcida estourem de raiva.

domingo, 14 de fevereiro de 2010

Futebol e samba no pé

No ritmo do "siriguidum" os três grandes paulistas jogaram ontem no calor escaldante de São Paulo

O São Paulo, cantando a marchinha de tetra na libertadores, bateu o fraco Ituano, por 1 x 0. Destaque pela primeira atuação boa da equipe no sistema 4-4-2, embora o placar apertado, o tricolor criou boas oportunidades na partida. Parece que o Ricardo Gomes encontrou o caminho.

Já o Corinthians só empatou com a Portuguesa. Destaque para o novo frango do goleiro Felipe. Edno, que teve outra oportunidade, nada fez e o time não apresentou um grande futebol.

Mais tarde, o verdão encarou o botafogo e apenas conseguiu o empate. Os jogadores alegam cansaço e problema pela falta de rodizio na equipe, no entanto, falta um pouco de brilhantismo ao grupo. E o senhor Muricy precisa encontrar um sistema de jogo para o alviverde.

************
Ainda na folia

O Santos vai aprontar molecagem para cima do Rio Claro, hoje às 17h. Com Robinho iniciando a partida ao lado de Neymar, o ataque santista promete ser mortal. É aguardar para ver!