sábado, 13 de março de 2010

Alta velocidade no Bahrein e na Marginal

Depois de um longo tempo sem falar de velocidade retornamos com o "Fast Lap". Neste ano, a F-1 sofreu mudanças radicais: mais equipes no grid, o fim do reabastecimento, mudanças aerodinâmicas nos carros. Ainda, podemos destacar, o retorno do Heptacampeão Michael Schumacher pilotando a Mercedes - Antiga Brawn. Ainda, no campo de destaque, podemos frisar o espanhol Fernando Alonso, agora pilotando uma Ferrari. Outros atrativos também é a dupla britânica da Mclaren, mas tudo isso ficou pequeno com a emoção sentida por este blogueiro no treino oficial. Após 16 anos vi um capacete amarelo com detalhes em verde e no vídeo o sobrenome "Senna", confesso que muitas imagens marcantes vieram à tona e espero que se repitam.

Pois bem, falando sobre o treino classificatório. Muito se disse sobre a Mclaren, no entanto, ficou quase 1 segundo atrás da Ferrari, a grande "surpresa" foi a Red Bull que cravou a primeira posição com Sebastian Vettel. Em segundo, Felipe Massa e terceiro, Fernando Alonso; ainda podemos destacar a ótima participação da Force India que sempre esteve entre os primeiros e Adrian Sutil ficou em 10º - promete dar trabalho. Rubens Barrichello, sem um grande acerto na Willians, marcou a 11ª posição. Os outros brasileiros Lucas Di Grassi - ótimo piloto - e Bruno Senna terminaram respectivamente em 22º e 23º, os carros ainda estão aquem o desejado.

***************************************************************************
Corrida na Marginal Tietê

É isso! A primeira corrida de rua em São Paulo na categoria da Formula Indy, começou! O Sambódormo do Anhembi e parte da Marginal Tietê foram ocupados e vão receber os potentes carros da categoria. Hoje, pela manhã, aconteceu os primeiros treinos livres, às 15h tem início o treino oficial para a largada da São Paulo Indy 300.

Destaques brasileiros na corrida, são: Tony Kanaan, Hélio Castroneves - tricampeão de Indianapolis - e Vitor Meira. Além disso, a corrida conta com as presenças femininas das pilotos Beatriz Figueiredo e Danica Patrick.

sexta-feira, 12 de março de 2010

Mostrando a que veio

Ontem, com o time inteiro em campo, o São Paulo, mesmo sem brilhar, mostrou que ainda é uma equipe forte, e que este blogueiro, apesar de ter errado a data, não errou o palpite: 2 x 0 para o Tricolor.
O jogo, apesar de morno, teve dono desde os primeiros minutos; era nítida a diferença técnica entre os dois times, a ponto de os paraguaios só conseguirem pressionar o time paulista quando este, por demasiado respeito, recuou, e renunciou ao ataque, na metade do primeiro tempo.
No segundo tempo, Ricardo Gomes agiu rápido, e trocou Marcelinho Paraíba por Cleber Santana, conferindo, a um só tempo, maior pegada no meio, e maior qualidade no passe.
O resultado não demorou a aparecer; duas vezes com Washington, o Tricolor marcou, e administrou o resultado.
Um adversário eliminado, e vida mansa nas próximas rodadas.

quinta-feira, 11 de março de 2010

Mais vale um passarinho na mão...

Assim, orquestrada, podemos resumir as declarações dos corintianos em Bogotá. Depois do empate em 1 x 1, com a equipe do Independiente

No jogo, assim como um gavião pronto a dar o bote, o Corinthians estudou o adversário desde os primeiros momentos da partida, não sofreu com a altitude e não foi encurralado em seu campo. No entanto, o time brasileiro jogava com 10, pois Ronaldo e todo o seu peso ficaram de lado. O lúcido e destemido Jorge Henrique era um dos jogadores mais perigosos; armava, corria o campo inteiro e marcava, enfim a alma do time.
Já o adversário pouco fez, a maior arma do time colombiano era pela esquerda com o ala Valência, tanto que a jogada do gol saiu do seus pés.
O Corinthians jogou bem, poderia ter sido mágico, porém é exigir demais de uma equipe que vem apresentando muito pouco no ano. Falhas individuais, falta de vibração e raça, não tem sido marca registrada desse time. Será que apenas um futebol burocrático e cadenciado é capaz de conquistar a américa?


Corrigindo o post do blogueiro Jeferson, o Tricolor joga hoje com o Nacional do Paraguai, às 19h, horário de Brasília. Pela primeira vez no ano Ricardo Gomes terá o time completo a disposição. É hora de mostrar trabalho...

**************************************************************
Copa do Brasil

Passeio. Essa palavra serve para definir o confronto entre Santos e Naviraiense. Com um espetáculo dos garotos, o peixe avança na Copa. Com isso podemos dizer que o time se torna o grande favorito? - Acredito que sim.
Os santistas entraram terminados, pensando no embate contra o Palmeiras, no próximo Domingo, pelo Campeonato Paulista, resultado: 10 x 0. Coitado do Naviraiense pagou o pato.
Que venha o Verdão!

quarta-feira, 10 de março de 2010

Retrancar ou não retrancar, eis a questão?

Hoje, pela Copa Libertadores da América, Corinthians e São Paulo viajam para jogarem seus destinos.
No Paraguai, o São Paulo deve ter pela frente uma parada fácil, pois o Nacional, time da casa, perdeu suas duas primeiras partidas pela competição. No mínimo, os resultados indicam que o time é mal formado. É preciso ver, porém, se a equipe possui capacidade de reação, e aí reside o perigo da partida: tanto o time paraguaio, quanto o time paulista sabem que a partida de hoje é decisiva; se o Nacional perder está fora. Mesmo havendo o perigo da superação, contra um time fraco, numa partida decisiva, sem altitude, aposto no São Paulo.
Na Colômbia, o Corinthians, ainda em busca de afinação, coloca em teste, mais uma vez, seu time "ideal". Perceba que o planejamento foi tão burro que esse dito time ideal só pegou bucha: Racing na estreia da Liberta (sempre um jogo nervoso), Santos na Vila, e agora, o Independiente a 26000 metros! Ou seja, que time vai pegar confiança enfrentando apenas pedreira?
Outra questão a abordar é o fato de que o Corinthians, hoje, entrará montando uma senhora retranca, jogando como moça virgem em puteiro: medo danado de perder o cabaço. Não vejo como inteligente esse tipo de tática. Como já disse o Luxa de áureos tempos: "Quem entra pra empatar, perde a vontade de ganhar".
Dá-lhe MASno Meneses!

segunda-feira, 8 de março de 2010

Vitória, mas sem futebol bonito

Assim podemos definir as participações de Corinthians e São Paulo no final de semana pelo Paulista

O Corinthians, que enfrentou o São Caetano na Arena Barueri, fez um jogo tranquilo, no entanto, não apresentou um bom futebol. Ganhou por 1 x 0, num gol "achado" por Dentinho após cruzamento de Jorge Henrique.
Embora o jogo tenha sido dominado pelo Corinthians, o time mostra ainda que precisa de um longo caminho para apresentar um bom futebol. Alguns diriam: "Foi o time reserva!", sim, realmente foi. Porém, fez mais que o time titular. É claro que o Ronaldo fez falta, porém Souza fez a diferença. E o Iarley? que fiasco!

O Santos jogando contra a Portuguesa conseguiu um empate suado. A lusa, jogando no Canindé, foi pra cima e abriu o marcador, no fim do jogo o peixe conseguiu o empate.
Esse é um recado para aqueles que acham o campeonato já definido, nesse Paulsita tem muito time bom aparecendo. Acredito que duas vagas do G4 ainda estão indefinidas.

O São Paulo, jogando em Campinas, enfrentou a Ponte Preta e ganhou por 2 x 0, Washington foi o cara, marcando duas vezes. No jogo, ainda, Rogério Ceni defendeu um pênalti. Entretanto, a macaca assustou!
O tricolor segue sem uma boa apresentação e deixa os torcedores de cabelo em pé. Aonde se viu um time contratar tanto e simplesmente não jogar! O que salva é saber que os próprios jogadores tem consciência disso, não é mesmo Rogério Ceni.

*******************************************************
Fechando a conta...

O Palmeiras enfrenta o Sertãozinho, na Arena Barueri, às 21h. Por conta das chuvas no sábado, a Federação Paulista vetou o jogo no Parque Antártica e transferiu para Barueri, nessa segunda-feira.
Tempo suficiente para os jogadores colocarem a cabeça no lugar e começar a apresentar um futebol decente.

domingo, 7 de março de 2010

Os três grandes que jogarão hoje pelo Campeonato Paulista terão de enfrentar desafios distintos fora de seus domínios.
Apenas por questão de ordem, começo pelo que penso ser o mais difícil, São Caetano X Corinthians; mais difícil, pois o Azulão vem fazendo um bom campeonato (ocupa a quinta colocação) e é dono de uma equipe rápida e finalizadora – que dirá o Palmeiras.
Porém, não apenas a qualidade do São Caetano entra no cálculo do jogo, o que torna o embate difícil é, sobretudo, o parco futebol demonstrado pelo Corinthians nos últimos oito meses!
Desde que venceu a Copa do Brasil, comissão técnica e jogadores absorveram a paranoia da diretoria, e resolveram encostar seus retundos corpos à beira da sombra chamada Libertadores. Tudo é motivo para poupar. Tudo é motivo para não estar concentrado na maior glória de todas: vestir a camisa do Corinthians.
Para completar, hoje, por meio da Folha de São Paulo, fico sabendo que Mano e seus comandados andam em atritos. Cheiro de Centenada...
O jogo de dificuldade mediana fica com o Santos, que vai pegar a Portuguesa, no Canindé; um semi-clássico, portanto, o que por si só já acrescenta obstáculos. No entanto, o que é preciso frisar é que a Lusa anda jogando tudo contra os grandes, num esforço claro para recobrar o status perdido. O Santos vem embalado, mas sinto que a Lusa não vai se entregar fácil.
Por último, temos Ponte Preta x São Paulo, em Campinas. É claro que, historicamente, pegar a Ponte em Campinas não é tarefa fácil, e é claro também que o Tricolor anda mal das pernas. Entretanto, o time campineiro é titubeante, indeciso, e venceu o Corinthians apenas em duas falhas da zaga do time de Pq. São Jorge. Não tem qualidade para vencer o São Paulo que, se encaixar um ataque que seja, fará seu gol.