domingo, 7 de março de 2010

Os três grandes que jogarão hoje pelo Campeonato Paulista terão de enfrentar desafios distintos fora de seus domínios.
Apenas por questão de ordem, começo pelo que penso ser o mais difícil, São Caetano X Corinthians; mais difícil, pois o Azulão vem fazendo um bom campeonato (ocupa a quinta colocação) e é dono de uma equipe rápida e finalizadora – que dirá o Palmeiras.
Porém, não apenas a qualidade do São Caetano entra no cálculo do jogo, o que torna o embate difícil é, sobretudo, o parco futebol demonstrado pelo Corinthians nos últimos oito meses!
Desde que venceu a Copa do Brasil, comissão técnica e jogadores absorveram a paranoia da diretoria, e resolveram encostar seus retundos corpos à beira da sombra chamada Libertadores. Tudo é motivo para poupar. Tudo é motivo para não estar concentrado na maior glória de todas: vestir a camisa do Corinthians.
Para completar, hoje, por meio da Folha de São Paulo, fico sabendo que Mano e seus comandados andam em atritos. Cheiro de Centenada...
O jogo de dificuldade mediana fica com o Santos, que vai pegar a Portuguesa, no Canindé; um semi-clássico, portanto, o que por si só já acrescenta obstáculos. No entanto, o que é preciso frisar é que a Lusa anda jogando tudo contra os grandes, num esforço claro para recobrar o status perdido. O Santos vem embalado, mas sinto que a Lusa não vai se entregar fácil.
Por último, temos Ponte Preta x São Paulo, em Campinas. É claro que, historicamente, pegar a Ponte em Campinas não é tarefa fácil, e é claro também que o Tricolor anda mal das pernas. Entretanto, o time campineiro é titubeante, indeciso, e venceu o Corinthians apenas em duas falhas da zaga do time de Pq. São Jorge. Não tem qualidade para vencer o São Paulo que, se encaixar um ataque que seja, fará seu gol.

Nenhum comentário:

Postar um comentário