sábado, 31 de outubro de 2009

Na cola do verdão

Jogando no Morumbi, o São Paulo "jogou pro gasto" e venceu o Barueri por 1x0, gol de Jorge Wagner. Com isso, o Tricolor Paulista assume temporariamente a ponta do campeonato. Agora são-paulinos torcem por um tropeço do time verde contra o clube da marginal s/ nº.

Outro confronto da rodada, Flamengo x Santos, o time rubro-negro bateu o peixe por 1x0. O Santos poderia ter ganho caso Paulo Henrique Ganso não tivesse perdido dois pênaltis.


Lições

1 - O São Paulo vai precisar mostrar um futebol mais agressivo para vencer o Grêmio no Olímpico, próximo compromisso. Deixou o Barueri jogar demais, caso faça isso contra o time gaúcho será goleado.

2 - É preciso por o Ganso para treinar pênalti, perder dois no mesmo jogo é dureza.

Último treino oficial da temporada

Em Abu-Dhabi, nos Emirados Arábes, acontece a última etapa do mundial de F-1, com o campeão já definido, Jenson Button, resta saber quem será o vice. A disputa é entre Sebastian Vettel e Rubens Barrichello.

No treino, a pole position foi de Lewis Hamilton - Mclaren - seguido de Sebastian Vettel e Mark Webber - RBR. Rubinho larga em quarto.

Não há muito o que dizer sobre esse GP, torcer para o Barrichello ser vice-campeão é ...hã... chato, já que não conseguiu ser campeão. A corrida vale para marcar a despedida da equipe BMW e várias mudanças nos cock-pits em 2010.

sexta-feira, 30 de outubro de 2009

Precisando vencer e venceu!

O verdão estava ameaçado pelo Tricolor Paulista e precisava de uma vitória urgente, o confronto de vida ou morte contra o Goiás resultou numa goleada do time paulista. Obina - melhor que Eto`o - marcou três gols e tirou a corda do pescoço.

O Palmeiras respira temporariamente. No domingo tem um jogo dificilímo contra o Corinthians. Não acredito no fôlego do verdão, o time já deu mostras de cansaço e a pressão é forte. Além disso, tem mais um fator, o principal concorrente, no momento, vem de três títulos brasileiros e não tem responsabilidade de vencer um quarto. É hora de planejar, Muricy!

Enquanto isso, nas Laranjeiras, o Atlético-MG era derrotado pelo Fluminense por 2x1. O que dizer sobre este jogo... Atlético - Cavalo Paraguaio.

quinta-feira, 29 de outubro de 2009

Com a corda no pescoço

Hoje, às 21h, no Palestra Itália, o Palmeiras enfrenta o Goiás com a faca na garganta, com a corda no pescoço, com a espada na cabeça, com... Bem, utilize a expressão que desejar, o fato é que o Parmera, hoje, entra realmente pressionado por um bom resultado.
Hoje é o dia de saber se os jogadores do alvi-verde paulista estão mesmo com vontade de ganhar o campeonato, ou se vão dar sinais de uma derrocada que assombra o Palestra já há algumas eras; já faz um tempo que o clube não ganha um título de expressão, e a ansiedade, presente na diretoria e na torcida, parece tomar conta, aos poucos, de todos os jogadores que por lá passam. Somadas a possíveis desavenças no elenco, esta talvez seja a melhor explicação para a queda de rendimento nos últimos jogos.
Para vencer mais este obstáculo, o Palmeiras enfrentará um Goiás que promete sede de sangue, pois está há cinco partidas sem vencer. Num time que possui um trio ofensivo com Fernadão, Felipe e Iarley, isto é um sinal de alerta, ainda mais se considerarmos a lentidão apresentada pela zaga palmeirense nos últimos jogos; Marcão à frente, marcando o compasso.
De qualquer forma, a principal mensagem que o Palmeiras precisa dar à torcida, e ao São Paulo, é a de que este time é feito de bravos.

Resumo parcial da obra

Ontem, no Morumbi, o São Paulo enfrentou o Internacional pela 31ª rodada do Brasileirão, em uma espécie de "final antecipada" e venceu por 1x0, gol de Washington

Num jogo truncado no primeiro tempo, com gol aos 47 e movimentado no segundo, o Tricolor Paulista assume a liderança temporária do BR-2009, aguardando o resultado de Palmeiras x Goiás e Fluminense x Atlético MG, em caso de tropeços dos clubes paulista e mineiro, o São Paulo assume a ponta do campeonato.

Costumam a falar sempre da sorte do São Paulo, ontem não foi diferente. Com um gol aos 47 do primeiro tempo - em uma falha da zaga colorada -, e uma defesa forte na etapa final; o tricolor fatura os três pontos benefiado, ainda, pela derrota do Flamengo. Contudo, é cedo para confirmar o título para o São Paulo, o campeonato continua embolado.


No Barradão

O Corinthians, que há muito tempo não vencia, venceu por 1 x 0 a equipe do Vitória, gol do argentino Defederico. Num jogo chato e sem muita importância.


Mais cedo

Em Curitiba, acontecia Atlético PR x Santo, jogo sem muitas emoções que terminou 1x1. O Peixe sem muitas pretensões no campeonato viu Kléber Pereira voltar a marcar e se tornar o maior goleador do Santos em Campeonatos Brasileiros. O time da vila já esta com a cabeça em 2010.


terça-feira, 27 de outubro de 2009

Breves notas

Na rodada do fim de semana, ocorreu o que deveria ter ocorrido há tempos: o Palmeiras, finalmente, vê-se ameaçado. Atlético, São Paulo, Internacional e Flamengo já fungam no cangote verde.

***

Dos times que ameaçam a liderança palestrina, vejo, por incrível que possa parecer ao leitor, no Atlético-MG a equipe mais equilibrada. Eles têm um meia que cadencia o jogo, um centroavante matador, e uma defesa que, se não é badalada, corre e se esfola o jogo inteiro.

***

O São Paulo não é a ameaça mais óbvia, mas, sem dúvida, é a mais respeitada, em virtude dos campeonatos anteriores. É preciso apontar, no entanto: o time "achou" dois gols de falta contra o Santos. Quando o São Paulo começa a dar sorte... ninguém segura. Continua, entretanto, a dificuldade em criar chances claras de gol, sem contar que o fantasma da vaidade e da prepotência começam a rondar, novamente, a Vila Sônia.

***

Quanto ao Inter, reafirmo uma tese anterior: os jogadores são bons, bem pagos, e precisam chamar a responsabilidade. É preciso ter a gana de conquistar um título que o torcedor não vê há 30 anos.

***

O Flamengo é o time que mais tem me dado gosto ao assistir. Joga com leveza e equilíbrio, verticalmente, sem medo do adversário. Possui o tal do meia, e tem também o matador. No entanto, do meio de campo para trás, o Mengo é o time que mais tem jogadores diferenciados, com Zé Roberto, Juan e Léo Moura, algo essencial em momentos de decisão; e isso sem contar a força da massa.

segunda-feira, 26 de outubro de 2009

E agora, embala?

No jogo de ontem, na Vila Belmiro, Santos e São Paulo proporcionaram um jogo interessantíssimo as torcidas. Na partida de sete gols, o Tricolor paulista bateu o peixe por 4 x 3 e embolou ainda mais o campeonato

O futebol exibido por Santos e São Paulo foi, até certo ponto, surpreendente com chances de ambos os lados e muitos gols. O Peixe partiu para cima disposto a não ceder os três pontos com facilidade. No entanto, a equipe santista sofreu mais uma vez o "mal da virada", sina que acompanha o time nos últimos jogos. Com isso, só dois pontos separam o time do Morumbi do líder Palmeiras.

Na partida do outro paulista, o Corinthians - que o blogueiro Jeferson insisti em não comentar -, houve nova derrota desta vez para o Cruzeiro, 1 x 0. Detalhes preocupantes da derrota: primeiro, o time alvinegro jogou em casa; segundo, Ronaldo estava em campo.

Existe um obsessão pela conquista da Libertadores 2010 no Parque São Jorge, uma forma de homenagear o time no centenário. Entretanto, vale ressaltar, que essa "loucura" pelo título pode ser prejudicial, uma vez que falta mais de cinco meses para a disputa do torneio e o time esta em reformulação. Lembremos, o Corinthians embalou em 2009 durante o CampeoantoPaulista. Uma dica: "não pressione tanto torcedor corintiano, o tiro pode sair pela culatra".

domingo, 25 de outubro de 2009

Vai ou não vai?

Na Vila Belmiro, hoje, às 16h, o São Paulo encara o Santos com objetivos pra lá de dignos: vencer um clássico, apagar o fogo das últimas derrotas, e manter-se vivo no campeonato. A inesperada derrota do Palmeiras para o Santo André e a vitória do Galo sobre o Vitória tornam um triunfo sobre o Santos uma questão capital.
Do lado do Santos, temos um time motivado mais pela possibilidade de vencer um clássico, do que, propriamente, pela possibilidade de alçar voos mais altos no campeonato; o G4 está longe, e o time não dá sinais de "arrancada".
Os dois times, sem dúvida, devem entrar com o tal "espírito de decisão". No entanto, é preciso frisar que o dito espírito nem sempre tem lhes valido.
Que o diga o Atlético Mineiro.