terça-feira, 27 de outubro de 2009

Breves notas

Na rodada do fim de semana, ocorreu o que deveria ter ocorrido há tempos: o Palmeiras, finalmente, vê-se ameaçado. Atlético, São Paulo, Internacional e Flamengo já fungam no cangote verde.

***

Dos times que ameaçam a liderança palestrina, vejo, por incrível que possa parecer ao leitor, no Atlético-MG a equipe mais equilibrada. Eles têm um meia que cadencia o jogo, um centroavante matador, e uma defesa que, se não é badalada, corre e se esfola o jogo inteiro.

***

O São Paulo não é a ameaça mais óbvia, mas, sem dúvida, é a mais respeitada, em virtude dos campeonatos anteriores. É preciso apontar, no entanto: o time "achou" dois gols de falta contra o Santos. Quando o São Paulo começa a dar sorte... ninguém segura. Continua, entretanto, a dificuldade em criar chances claras de gol, sem contar que o fantasma da vaidade e da prepotência começam a rondar, novamente, a Vila Sônia.

***

Quanto ao Inter, reafirmo uma tese anterior: os jogadores são bons, bem pagos, e precisam chamar a responsabilidade. É preciso ter a gana de conquistar um título que o torcedor não vê há 30 anos.

***

O Flamengo é o time que mais tem me dado gosto ao assistir. Joga com leveza e equilíbrio, verticalmente, sem medo do adversário. Possui o tal do meia, e tem também o matador. No entanto, do meio de campo para trás, o Mengo é o time que mais tem jogadores diferenciados, com Zé Roberto, Juan e Léo Moura, algo essencial em momentos de decisão; e isso sem contar a força da massa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário