segunda-feira, 22 de março de 2010

O peixe rindo a toa

Um massacre no Pacaembu, os meninos da vila dão show e Ituano é quem paga o pato

Sem dois pra lá e um pra cá, com um futebol objetivo e consciente, o desfalcado Santos bate por 9 x 1, o Ituano. Destaque para o maestro Paulo Henrique Ganso e o matador, André. Depois de sair perdendo, o peixe teve um jogo disputado com o Ituano boa parte do primeiro tempo e após os 40 da etapa inicial começou o show. O impressionante é que dois dos principais jogadores do time da baixada estavam de fora - Robinho por contusão e Neymar suspenso -, mesmo assim não perdeu a qualidade e construi a segunda maior goleada ano da equipe.
Algumas más bocas dizem que o Santos não será campeão Paulista, pois pipocará nas finais. Bom, analisando taticamente, o peixe é um time que agride o adversário. A criatividade é o ponto forte da equipe, cria muito e converte a maioria das oportunidades. O ponto fraco fica por conta da defesa, que não aparece graças a eficiência do ataque, no entanto, nos jogos contra os grandes não têm sido esse passeio.
Mesmo assim aposto no peixe.


Mais cedo, o Corinthians enfrentaria o Grêmio Prudentino - eita nome feio - e seria derrotado por 2 x 0, com várias polêmicas de arbitragem. Principalmente, no primeiro gol do Grêmio onde o zagueiro Leandro Castan - Corinthians - foi deslocado pelo jogador adversário. Apesar disso, o time do Parque São Jorge não foi feliz, Dentinho entrou mas nada fez... Voltou ao passado onde ciscava, ciscava e nada. Enfim, resultado justo pela eficiência, o time de Presidente Prudente entrou para vencer e conseguiu.
O Corinthians se mostra frágil com o tal do rodizio, sendo que o principal problema é a dependência ao centroavante Ronaldo, tendo o ataque "quase" titular a disposição não se pode perder um jogo deste. Além disso, o esquema tático não vem convencendo. É melhor o Mano abrir os olhos e rápido.


No Morumbi, o tricolor venceu bem o Mogi Mirim por 3 x 0. Um olhar especial para Rogério Ceni, que marcou seu 89º gol na carreira. Sem um futebol brilhante, porém eficiente o tricolor vai se consolidando no G4 paulista.
O São Paulo vem mostrando nas duas últimas partida evolução tática, porém peca na criatividade. As duas últimas partidas foram contra times, relativamente, fracos; no próximo domingo a partida contra o Corinthians o time mostrará o quão evoluiu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário