domingo, 21 de março de 2010

E a chata fase de classificação do Paulista continua...

Ontem, no Parque Antártica, o Palmeiras, depois da grande vitória sobre o Santos, conseguiu perder para a Ponte Preta, e, confesso, o resultado não surpreendeu este blogueiro. Explico-me, leitor palmeirense, antes que você pense que estou zombando de seu time: vejo o Palmeiras como um time ainda em processo de formação, e, dessa forma, ainda titubeante, capaz de, numa mesma semana, de um jogo perfeito, como o contra o Santos, de um jogo mais ou menos, contra o Paysandu, e de um jogo terrível, como o de ontem.
Boto fé que o estilo de Zago, e sobretudo os contatos dele com empresários, vão acertar o time. A questão é que talvez ele não acerte em tempo para as finais do Paulista...

***

Domingueiras

No Morumbi, o São Paulo pega, às 17h, o renovado time do Mogi Mirim; renovado, pois, após uma fase de turbulência, o Sapão, sob comando de novo técnico, o Serrão, não perde há quatro jogos, com três vitórias e um empate.
Apesar da boa arrancada do time interiorano, aposto no São Paulo: jogou bem na quarta-feira, e não irá poupar jogadores. Mais três pontos.

Em Presidente Prudente, o confuso time do Corinthians enfrenta o sempre chato Grêmio Barueri, ops, Grêmio-SP. Defendendo bem, criando pouco, e finalizando apenas razoavelmente, o Timão, pelo menos para os torcedores e analistas mais exigentes, ainda está longe de encontrar seu melhor futebol. E a partida de hoje pouco ajudará neste quesito, posto que, novamente, Mano Menezes, como bom gaúcho, optou pelo rodízio.
Fato é que parece haver, no Corinthians, brigas e birras entre reservas e titulares, e Mano Menezes, cuja principal característica parecia ser o gerenciamento de pessoas, vai afundando entre os egos.

Por último, às 19:30h, o Santos pega o Ituano no Pacaembu. Ainda que o time praiano jogue sem Neymar e Robinho, é difícil acreditar que encontre alguma dificuldade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário