domingo, 14 de março de 2010

Dobradinha no primeiro GP

Fernando Alonso vence o GP do Bahrein, com Felipe Massa em segundo. Sebastian Vettel da Red Bull terminou em quarto por conta de um problema mecânico

O primeiro GP do ano foi pintado de vermelho. Alonso em sua primeira corrida pela Ferrari consegue o lugar mais alto do pódio, acompanhado de Felipe Massa na segunda colocação. Complementando o pódio Lewis Hamilton da Mclaren chegou em terceiro. O Heptacampeão Michael Schumacher, da Mercedes, teve uma corrida discreta e chegou em sexto. O outro brasileiro Rubens Barrichello terminou em 10º.
Os estreantes Bruno Senna e Luca Di Grassi não completaram a corrida. Di grassi deu pouco mais de quatro voltas, enquanto Senna chegou a rodar 20 voltas com a sua Hispania.

A corrida assim como a classificação foram um pouco chatas, senti, particularmente, uma ausência de estratégias com a retirada do reabastecimento. Na pista, não aconteceu tantas disputas por posição, já que os carros não são absurdamente diferentes. Caso essa corrida se reflita o que será o ano prepare-se para dormir durante as transmissões.

****************************************************************
SP Indy 300

Houve uma certa desorganização com o evento, tanto que mudaram a classificação que seria ontem, às 15h, para hoje de manhã. Na realidade, um evento de automobilismo deve ter, pelo menos, três dias para ajustes nos carros; treinos livres; classificatórios e corrida, da maneira como foi nesse final de semana em São Paulo fica inviável - ter a pista para testes disponível somente no sábado.

Os pilotos já chegarão cansados à corrida, que começa as 13h - pouco tempo depois do treino. No treino classificatório os brasileiros não foram bem: Tony Kanaan em sexto e Hélio Castroneves em nono, conseguiram as melhores colocações. O campeão da Indy Dario Franchitti fez a pole.

Nenhum comentário:

Postar um comentário