sábado, 3 de outubro de 2009

No Grande Prêmio da Madrugada

Alemão Sebastian Vettel, da Red Bull, faz a pole em treino cheio de acidentes

As corridas de F-1 mais difíceis acontece na madugada, pelo menos para nós aficcionados por velocidade. Acordar no meio da noite para assistir não é dos melhores programas. Bem, vamos ao treino.

No GP do Japão, a pole foi do alemão Vettel, seguido por Jarno Trulli - Toyota - e Lewis Hamilton - Mclaren. Rubens Barrichello - Brawn -, que anotou o quinto tempo, perdeu cinco posições por andar em alta velocidade durante uma bandeira amarela, seu companheiro Jenson Button também foi punido, assim largam respectivamente em 9º e 11º posições.

Acidentes

Começou nos treinos livres, Mark Webber foi a primeira vitima a ficar fora da pista de Suzuka, não treinou, entretanto, participará da corrida. Jaime Alguersuari - Toro Rosso -, não conseguiu a classificação para o Q2 depois de escapar da pista, participará normalmente da corrida. Sébastien Buemi - Toro Rosso - bateu o recorde da pista escapando duas vezes. Heikki Kovailainen - Mclaren - perdeu o controle do carro, mas é presença garantida no GP.

Agora o caso mais sério, Timo Glock - Toyota -, seu carro colidiu com violência na barreira de pneus, as notícias dizem que ele está bem, entretanto dores nas costas e pequenos arranhões nas pernas podem impossibilitar o piloto de participar do GP.

Vai Rubinho!

A situação na largada é semelhante a corrida anterior, Button larga atrás de Rubinho. Álias, o inglês vem seguindo os passos de Barrichello, sendo uma sombra do brasileiro. E dizem ainda que ele é bom! Eu apenas o classificaria como um Jean Alesi piorado, mas com sorte. Vencer aquelas seis corridas iniciais não foi graças ao seu talento, e sim, da falta de concorrência.

Lembrando a corrida começa as duas da madrugada, do sábado para o domingo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário