domingo, 27 de setembro de 2009

E o Verdão cortou o queijo!

De forma irrepreensível, ontem, no Parque Antártica, o Palmeiras bateu o Atlético Paranaense, demonstrando uma força da qual até o blogueiro que vos escreve, leitor, duvidava.
Irrepreensível, pois o time entrou com vontade de decidir, jogando de forma séria e sisuda (como seu técnico), e sem dar margem, na maior parte do jogo, às investidas do time paranaense. Mesmo quando tomou o gol, o alviverde paulista mostrou-se calmo, sabendo que poderia matar o jogo a qualquer momento. Parece que a derrota para o Vitória despertou no Palmeiras a sensação, necessária em pontos corridos, de que cada ponto, falta, dividida, e centímetro de terra é importante.
Méritos também para a diretoria verde, que acertou ao pagar a multa e escalar Danilo, autor de um gol, de uma assistência, e que tirou uma bola na linha.
Na quarta-feira, Beluzzo reclamou da arbitragem, e ao menos dois pênaltis não foram marcados para o Cruzeiro. Quando até a diretoria começa a acertar, é difícil parar um time.

***

No Mineirão, às 18:30h, o Santos encara o Atlético.
O jogo tem tudo para ser interessante, pois, do lado mineiro, o trio Evandro, Diego Tardelli e Éder Luís parecem estar se acertando novamente, ao passo que (faça-se justiça) a zaga do Santos parece ter encontrado, enfim, o equilíbrio; ainda que o equilíbrio da zaga custe ao Santos o equilíbrio do time: o ataque parou de marcar.
O panorama do jogo está cheirando a jogo de ataque contra defesa. Será que rola um contra-ataque puxado por Madson, e um gol do Kléber Pereira, o vice-rei da Vila?

***

O blogueiro não comentará o jogo São Paulo x Corinthians, por motivos explicitados em post feito na semana que passou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário