quinta-feira, 17 de setembro de 2009

Pá de cal

No post de ontem, salientei que, caso o Corinthians conseguisse resultados positivos nos três jogos seguintes, cadastrava-se de vez como candidato ao título. Pois bem, este blogueiro sente imensa dificuldade em qualificar o resultado de Coritiba 1 x Corinthians 1, já que, tendo em vista as dificuldades apresentadas, foi positivo, mas, em relação à tabela, mostrou-se negativo. Explico-me.
As dificuldades que se apresentaram ontem foram duas, uma de ordem geral, outra, de ordem particular. A geral é que o Corinthians, nessa quase reta final de campeonato, terá de lidar com o ajuste dos jogadores. Graças a lesões, vendas, e contratações, será preciso arrumar um outro jeito de jogar, e isso em pouco tempo, caso ainda tenha ambições. A de ordem particular diz respeito ao jogo em si: quase tudo deu errado nessa quarta-feira. Jorge Henrique, nosso melhor homem de ataque atualmente, se machuca. Jucilei não viu a cor da bola, assim como Elias e Souza (no caso deste, tal feito já é comum). E Dentinho, bem, Dentinho foi Dentinho: correu, ciscou, e fez um gol embaixo da trave. Para completar, Mano entra em campo num 3-5-2 torto, o que comprometeu o primeiro tempo.
Na contabilidade do jogo, 1 x 1 fechou o balanço para os dois times. Porém, é inegável que, para o torcedor corinthiano, o quadro foi o de uma primeira pá de cal na ambição da tríplice coroa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário