quarta-feira, 22 de julho de 2009

Vida pós-quarta

A rodada desta quarta-feira tem um destaque especial para arbitragem. Primeiramente, vou falar dos jogos e finalizar com este assunto que sempre chama atenção da torcida.

O Santos venceu o Atlético Paranaense por 1x0 com gol de Neymar. Jogo de um ataque aqui, outro ali, outro acolá... enfim, nada muito chamativo. Acredito que o Luxemburgo terá muita dificuldade para moldar a equipe, já que a matéria prima não é de primeira.

O Palmeiras conheceu sua primeira derrota. No Serra Dourada, perdeu de 2x1 para o Goiás, destaque novamente a Diego Souza, que infernizou a defesa adversária e deixou sua marca. O jogador, até o momento, é o craque do brasileiro - na minha opinião. A derrota não quer dizer que o time do Palestra Itália jogou mal, apenas enfrentou um time fortíssimo e que, certamente, lutará pelo título. Hoje, o Goiás ocupa a 7ª posição no campeonato.

O jogo Internacional x São Paulo teve um primeiro tempo favorável a equipe gaúcha, não... não estou dizendo isso pelos dois gols irregulares, mas pela péssima partida que apresentava o Tricolor. Não atacava e não defendia, os gols, embora irregulares, mostram a fragilidade da defesa. No segundo tempo a história mudou, o time marcou mais a frente, Dagoberto jogando quase como um meia e Hernanes vindo de trás, assim surgiu o primeiro gol. O segundo foi pura sorte. Nesta partida o São Paulo deu lampejos de um time, mas precisa melhorar.

Agora a arbitragem, neste mesmo jogo Inter x São Paulo os impedimentos no primeiro e segundo gols do Inter são claros. Ainda, teve um pênalti inexistente sobre o Richarlyson anotado a pouco mais dos 40 minutos do primeiro tempo, na cobrança houve invasão de jogadores do São Paulo e Internacional e, o árbitro, só acusou do jogador do São Paulo, fazer o quê!
Pelo amor de Deus, comissão de arbitragem reciclem juiz de futebol Rodrigo Nunes de Sá e os auxiliares Hilton Moutinho Rodrigues e Claudio José de Oliveira Soares, o futebol brasileiro agradece.


Nenhum comentário:

Postar um comentário