quarta-feira, 22 de julho de 2009

Confirmação, ascensão, recuperação

Na medida do possível, com meu coração corinthiano pra lá de irritado, farei hoje o pré-jogo dos três paulistas do Brasileirão. E, como para bom entendedor pingo é letra, já deu para perceber que, no título, sugiro as tônicas que considero dominantes nos jogos de hoje.
No Sul, o São Paulo, em fase de reestruturação, pega o Inter, time montado, mas titubeante. Valendo dinheiro, apostaria no Inter, óbvio. Porém, não podemos esquecer duas coisas: a íncrivel capacidade que o Tite possui de estragar os times que monta, e a boa e velha sorte, que ajuda o São Paulo nos momentos mais difíceis, e que brilhou como nunca em 2008; quando o time ganhou o Brasileiro já em má fase. Se o São Paulo ganhar, confirma a recuperação.
O Palmeiras, do interino Jorginho, provavelmente tentará fazer uma exibição de gala, que encha os olhos do recém contratado técnico Muricy Ramalho; é sempre bom agradar o chefe. Apesar de o Goiás ser osso duro, creio que dê Palmeiras, que a cada dia confirma um pouco mais sua ascensão. Alguém duvida que Muricy será tetra-campeão?
Enfim, na Vila Famosa, o Santos terá oportunidade única de se recuperar e, assim, facilitar um pouco o trabalho de Luxemburgo: o Atlético Paranaense é um time limitado e confuso que depende demais das bolas de Paulo Baier, o vovô encrenqueiro, e, pasmem, das jogadas aéreas de Rafael Moura. O que pensar de um time que depende desses dois? Dá Santos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário