sábado, 25 de julho de 2009

O Conturbado treino oficial para o GP da Hungria



A classificação para o Grande Prêmio da Hungria teve diversos destaques. Fica secundária a pole position de Fernando Alonso, só conhecida 10 minutos após o término da corrida, pois o computador entrou em pane. Tampouco a 13ª posição de Rubens Barrichelo, não se qualificando para a parte final do treino. O grande destaque, infelizmente negativo, é o acidente com Felipe Massa.

No Q2, após ter cravado o oitavo tempo, o piloto tentava melhorar sua marca e uma peça presa ao carro de Rubens Barrichello se solta e, na pista, vai em direção do brasileiro. A peça atinge sua cabeça, deixando inconsciente, com o carro descontrolado atravessa toda a pista e bate na área de escape junto aos pneus. Pelas informações até o momento, o piloto passa bem.

Nem se pode dizer que é culpa de alguém, foi apenas uma casualidade. Nesses 19 anos acompanhando de fórmula 1, nunca vi algo parecido. Provavelmente, ele não irá disputar o GP amanhã.

A corrida de amanhã não terá o mesmo sabor, o acidente com o piloto ferrarista nocauteou o treino e trouxe um ar melancólico ao grande prêmio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário