terça-feira, 21 de julho de 2009

O coração, negociações e dúvidas

A paixão do torcedor é irredutível a números. Mesmo jogadores medianos, como Tupãzinho e Wilson Mano, acabaram por ser, devido a lances do destino, elevados à condição de heróis, ganhando para sempre um lugar no coração da massa; o que dizer então de jogadores assumidamente técnicos, que realmente vestiram a camisa e honraram a paixão do torcedor em campo? Neste caso, penso, é preciso vestir o luto, e assumir a perda como quem assume uma fase inescapável da vida, caso do elenco corinthiano atual: preparava-me psicológicamente há tempos para a saída de alguns deles. Ontem, saíram Cristhian e André Santos.
Uma forma de superar o luto seria pensar no lucro; afinal de contas, é sabido que o Timão precisa de dinheiro. Mas, além de ser difícil para o torcedor colocar o coração na calculadora (como disse acima), é duro saber que o Corinthians possui apenas 33% dos valores negociados, e que, ao que tudo indica, destes 33%, 10% serão do empresário Carlos Leite, intermediário da negociação, e todo-poderoso-executivo desde que Mano assumiu o Coringão. Ou seja, além de perdermos, temos de conviver com a parca receita gerada, e com contratos e participações nebulosos de empresários. Sem contar que dizem por aí que o Fener é mau pagador... Parece que principalmente nos problemas o Corinthians pode ostentar o lema de "o mais brasileiro".
Restam, agora, as dúvidas, para as quais talvez não exista melhor porta-voz do que Larissa Beppler, do blog Preto no Branco (http://larissabeppler.wordpress.com/):

- Com que time o Corinthians buscará o penta no Brasileiro e a Libertadores no Centenário?

- Por quanto os atletas foram negociados com um clube tão abaixo do nível de ambos?

- Se Marcelo Oliveira também está em vias de ser transferido, quem restará na lateral-esquerda do time?

- Caberá ao Jucilei, que já mostrou o seu potencial na meia, a missão impossível de suprir a ausência do insubstituível Cristian?

Ao que acrescento:

– Outros sairão? Será então um desmanche?

– Quando a diretoria vai começar a se coçar?

– Por acaso, pensam que só o Ronaldo conseguirá levar o time?

Seria bom obter, rapidamente, alguma resposta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário