quinta-feira, 4 de fevereiro de 2010

No fim das contas...

O Corinthians perdeu uma invencibilidade de 28 jogos no Campeonato Paulista diante da famigerada Ponte Preta. Num jogo morno e sem grandes jogadas, quem brilhou foi Finazzi. Saiu do banco de reservas para sacramentar a vitória da "Macaca".
Alguns comentaristas e narradores afirmam que o Corinthians tem o melhor elenco do Brasil e não é exagero, no entanto, quando um time misto entra em campo a coisa complica. Está certo que os méritos da vitória credito a Ponte Preta, porém se o time da marginal tivesse mostrado um décimo do futebol que apresentou contra o Palmeiras teria vencido. Mas como disse o Mano Menezes " O Corinthians não vai vencer sempre".

Em Barueri, o tricolor paulista atropelou o São Caetano. Washington, Dagoberto e Marcelinho aprontaram correria pra cima do azulão, que não aguentou o baque. Um ponto positivo na partida foi a variação de jogadas e imprevisibildade do time do Morumbi, armando muitas jogadas e criando bastante. O ponto negativo foi a defesa, que ainda falha bastante. Se o São Paulo quiser ter êxito na Libertadores precisa acertar o posicionamento dos defensores.


Hoje,

O Santos vai até o ABC encarar o Santo André, apostando em Neymar - goleador da equipe no torneio. O peixe tenta derrubar o último invicto do campeonato com a nova geração dos "meninos da vila". Embora o Santos tenha mostrado um futebol exuberante nas últimas rodadas fica a curiosidade para saber como o time reagirá a um time grande, por isso o jogo contra o São Paulo é chave.

O Palmeiras, tem uma parada dura pela frente, pega a Portuguesa, no Palestra. O verdão vem de uma derrota no clássico contra o Corinthians e busca a reabilitação. O jogo marca o reencontro de Domingos e Diego Souza, que protagonizaram cenas de insultos e violência na semifinal do Paulista 2009. Todos ingredientes para um ótimo jogo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário