quarta-feira, 3 de fevereiro de 2010

Confirmação x Recuperação

Hoje, dois times com a mesma fissura entram em campo pelo Paulista. O nome da fissura é Libertadores, e os times são Corinthians e São Paulo.
No entanto, se os objetivos desses times são parecidos, não podemos dizer o mesmo da situação em que se encontram: o Corinthians vem de excelente vitória contra o Palmeiras, vitória que consegiu, pelo menos por um tempo, esconder falhas anteriores da equipe, mostrando ao torcedor, pela primeira vez no ano, unidade e organização táticas; já o São Paulo, mesmo vencendo bem adversários mais fracos, ainda não mostrou o futebol dos sonhos de seu torcedor, e vem de inesperado empate com o Sertãozinho, no qual, nitidamente, o time não se achou.
Do lado do Corinthians, especificamente, há a oportunidade de conseguir boa vitória, embalar, e ganhar a tal "gordura", necessária no período de Libertadores. Porém, o jogo não será fácil, visto que a Ponte possui complexo de Robin Hood: tira dos ricos, e dá aos pobres.
O São Paulo, por sua vez, joga contra o São Caetano não apenas por uma vitória, mas pela recuperação de alguns de seus jogadores (rendendo abaixo do esperado, segundo a torcida), e pela recuperação de um conjunto tático perdido. Gomes não quer ficar conhecido como alguém que se fez na aba do trabalho de outro treinador (Muricy Ramalho), e tenta, à força, imprimir seu 4-4-2. Treinando para a Liberta, será a primeira vez que o time "ideal" entrará em campo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário