domingo, 20 de setembro de 2009

Para o alto, e avante!

Apesar do domingo cinza e ensimesmado de hoje, os paulistas terão motivos de sobra para vibrarem com seus times.
A começar pelo São Paulo, que, às 16h, pega o Santo André, em Ribeirão Preto, e que não tem nada a ver se os outros times perdem, ou sem complicam em jogos fáceis: vai para cima com o objetivo de se firmar na liderança do campeonato. Ainda que os tricolores adotem o discurso da cautela, é muito difícil o São Paulo sofrer algum revés, hoje, diante dos vovôs do Santo André. Para mim, São Paulo pega a liderança, e não larga mais.
Em situação diferente, o Corinthians tenta, às 18:30h, diante do Goiás, no Pacaembu, salvar o segundo semestre do time, e dar motivos para que sua torcida pare de pensar na Libertadores pelo menos até o fim do ano. Para o jogo de hoje, o Timão terá o retorno de Ronaldo, algo que, caso o jogador esteja bem, pode ser um grande ponto a favor. O time do Goiás é bom, e se o Corinthians não corrigir defeitos de marcação, sobretudo pelo alto, pode ser surpreendido.
Por último, temos o Santos e suas picuinhas de elenco, que entrarão na Vila, também às 18:30h, para enfrentar o cambaleante Botafogo. No último jogo, Kléber Pereira, que se sente o dono do time, saiu reclamando por, supostamente, não terem tocado a bola para ele; o recado, óbvio, era para Neymar. Nem tanto ao céu, nem tanto à terra, o experiente jogador deveria ter levado em conta a juventude de seu companheiro de ataque. Kléber Pereira se acha mais do que é, e com uma discussão boba, pode tumultuar um elenco que já parece uma fogueira de vaidades, mas que tem muito a crescer com a contratação de Edu Dracena.

Nenhum comentário:

Postar um comentário