quarta-feira, 23 de setembro de 2009

Quarta-feira quente

Hoje, às 21:50h, no Mineirão, o Palmeiras pega o Cruzeiro num jogo que tem tudo para esquentar os corações dos torcedores mais gélidos, céticos, ou frígidos.
O primeiro motivo para prestar atenção ao jogo encontra-se na racionalismo barato dos cálculos de tabela: uma vitória do Verdão concede à equipe uma folga respeitável, o que obrigaria o São Paulo a correr mais um pouco atrás do alviverde, e apagaria a má impressão deixada pelo time em jogos passados; vencer em Belo Horizonte é, sempre, uma conquista.
Porém, ninguém esconde, o que dará sabor ao jogo é o extra-campo. No meio da semana passada, o volante Fabrício, do Cruzeiro, repreendeu Diego Souza, insinuando que o meia palmeirense é jogador desleal e violento. Este, por sua vez, não deixou barato: em programa esportivo, na segunda-feira, Diego Souza disse, com todas as palavras, que não é "mocinha", e não vai mudar seu estilo de jogo.
Para completar, o atacante Kléber, do Cruzeiro, numa lambança no mínimo pouco diplomática, foi a uma "confraternização" com seus amigos torcedores do Palmeiras; numa atitude ao menos estranha, o jogador não cansa de destacar o quanto foi feliz nos verdes prados do Parque Antártica.
Para ele, hoje é dia de suar azul; para Diego, de suar verde.

Nenhum comentário:

Postar um comentário