terça-feira, 25 de agosto de 2009

Gol Irregular

Certo dia assistia o Arena Sportv, apresentado por Cléber Machado, e estava sendo debatido o jogo Corinthians e Internacional, no qual mostrava os gols irregulares do time do Corinthians, mas, os comentaristas, também alegavam que houve erros no jogo Internacional e São Paulo quando houve dois gols do Inter em posição de impedimento.

Incrivelmente, não foi só nestas partidas em que conteve erros de arbitragem, porém foram os mais escadolosos. No último domingo, houve o embate entre Botafogo e Corinthians que terminou 3 x 3, no entanto, gol irregular do André Lima - no melhor estilo Adriano -, fora o pênalti mal marcado para o Corinthians e uma falta inexistente que resultou em gol.

Me parece, que os árbitros e auxiliares não estão conseguindo acompanhar a dinâmica do jogo. Hoje, o jogador consegue ludibriar a arbitragem com facilidade. Seria a hora de colocar recursos tecnológicos para auxiliar a arbitragem?

Alguns dizem que acabaria com a polêmica, que deixaria o futebol chato. No meu ver, alguns recursos já foram implantados e fazem bem o trabalho, como o ponto eletrônico - possibilita a comunicação instantânea entre juiz e auxliares. Entretanto, a comissão de arbitragem deve melhorar a capacitação dos árbitros, ver e rever lances, a fim de proporcionar aos juízes e bandeirinhas condições de assinalar com acerto ou mínimo erro.

Resumindo, quem manda é quem tem a culpa, e ai comissão de arbitragem vai fazer o quê?

Nenhum comentário:

Postar um comentário