quarta-feira, 26 de agosto de 2009

Errata, pero no mucho

O blogueiro que vos escreve cometeu, mais cedo, neste espaço, um erro quase imperdoável: tratou o jogo Barueri x Corinthians como se fosse o único a ocorrer pelo Brasileirão, hoje. Há também o jogo do Santos contra o Internacional. Apesar de, neste blog, não nos propormos a ser "jornalísticos", no sentido mais duro da palavra, trata-se de erro factual, e, portanto, complicado.
Porém, se o leitor me permite, posso levantar uma desculpa para o dito erro. O jogo de hoje, na Vila, é pela 16º rodada do campeonato, e foi adiado para que o Inter pudesse participar da Copa Suruga, no Japão; por conta de interesses localizados, portanto, modifica-se a tabela, atrasando, inclusive, a definição sobre o campeão do primeiro turno. Se o Inter ganhar hoje continua no páreo. Adiamentos, indecisões, interesses... "são coisas nossas", como diria o sambista.
Isso posto, o jogo na Vila será, sem dúvida, de alta tensão. O Santos precisa não apenas se recuperar, mas, também, tentar mostrar a que veio no Brasileiro. Luxemburgo não tem conseguido corrigir erros de posicionamento que o Santos vem apresentando desde 2008; o que me leva a pensar que muitos dos problemas sejam mesmo internos, a tal da "caixa preta santista". Do lado do Inter, um vitória é fundamental para brigar pelas primeiras colocações e, finalmente, justificar o alto valor, conferido ao time, por jornalistas e especialistas de plantão. A verdade é que desde 2005/2006 o Internacional não assusta; e Palmeiras e São Paulo sabem disso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário