sábado, 13 de fevereiro de 2010

Pelada carnavalesca

É isso mesmo o que teremos hoje, leitores, quando três grandes paulistas entram para jogar suas sortes no Paulistão; pois, querer futebol de verdade às vésperas da Folia de Momo é, convenhamos, pedir demais aos jogadores. Pena que os "sábios" dirigentes da FPF não concordem com isso...
Falando propriamente dos jogos, a parada mais dura parece ser a do Palmeiras, que vai pegar, em Ribeirão Preto, o Botafogo, vice-líder do campeonato, e melhor defesa. Para um time que está fora da zona de classificação, e que precisa com certa urgência mostrar serviço a seu torcedor, a previsão é de jogo duro.
O Corinthias, por sua vez, não terá vida tão mais fácil, pois pegará a Lusa, um time que, como Mano Meneses disse, vem especialmente motivado contra os grandes, na sede de reconquistar o espaço perdido. Sem contar que o Corinthians vem todo desfalcado, impedindo o time principal, a cada dia que passa, de pegar ritmo e entrosamento. De que adiante rodízio se todo mundo já está estourado?
Por último, o jogo que tende a ser mais sossegado: o São Paulo vai a Itu pegar o Ituano, apenas 10º colocado no Paulista, e dono de uma das defesas mais vazadas do campeonato. Apesar de o Ituano ter aprontado pra cima do Palmeiras, acredito que um raio não caia duas vezes no mesmo lugar, ainda que o São Paulo também esteja poupando jogadores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário