sexta-feira, 16 de outubro de 2009

Ridículo

Não pensava escrever sobre o vexame que o Brasil deu hoje, contra Gana. Não pensava, pois seleção raramente é um assunto neste blog, muito menos a sub-20.
No entanto, perdi boa parte da minha tarde de sexta-feira assistindo ao dito jogo, e o fiz, apenas, porque esperava uma grande partida. E o que vi, em troca? Uma seleção ruim, a de Gana, que se defendeu o tempo inteiro, inclusive quando o jogo estava onze contra onze, e, pelo nível dos jogadores, não merecia ganhar nem torneio de bocha, e uma seleção de pés moles, formada por jogadores que não souberam converter o domínio de jogo em decisão.
A partida em si foi lenta. Como já disse, Gana estava com um medo danado de atacar, e o Brasil, tocando bolinha sem agudeza, sem penetração. No primeiro tempo, de interessante, só mesmo a expulsão do ganense; que alguns vão taxar de injusta. No segundo, o técnico brasileiro fez modificações, tentou mudar o espírito do time, mas de bom mesmo, apenas duas estocadas brasileiras, horripilantemente desperdiçadas por Alan Kardec. Para mandar o Corinthians para a Segundona o cramulhão srviu... E Gana, bem, o que dizer? Continuava batendo, até na mãe, e para todo o sempre recuada.
Na prorrogação, mesmo com a entrada de dois homens de fôlego renovado, Gana continuou defendendo, apesar de ter incomodado mais, só um pouquinho mais. Kardec perdeu mais um gol, para não perder o costume. No mais, o Brasil continuava no jogo de totó, sem verticalidade, sem um fulano que chamasse a responsabilidade. A impressão era a de que tinham medo de chutar a gol.
Nos penais, veio a confirmação da incompetência. Mesmo com o goleiro Rafael pegando duas cobranças, o Brasil teve a capacidade de não conseguir decidir: perdeu três pênaltis seguidos. Gana campeã. Espero que essa seleção não seja a base para 2014.

PS: segundo o blog do Paulinho (http://blogdopaulinho.wordpress.com/), Niltinho, ex-Palmeiras, cobrava de empresários 30 mil por atleta. Tá explicado o porquê da incompetência.

Nenhum comentário:

Postar um comentário