quinta-feira, 15 de outubro de 2009

Dúvidas, dúvidas...

E mais dúvidas! Esta é a sensação que ficou depois da pífia partida do Brasil contra a Venezuela, ontem. Não é segredo para ninguém que este blogueiro já elogiou Dunga, sobretudo por ter recuperado um certo respeito dos jogadores em relação à seleção brasileira. No entanto, ainda que ele tenha tal ponto a favor, o zangado técnico não consegue, digamos, nem ao menos disfarçar seu calcanhar de Aquiles: o Brasil sofre contra times marcadores!
Um time marcador possui uma única filosofia, impedir os gols do adversário; cabe ao time mais técnico possuir jogadas e organização boas o suficiente para superar a muralha defensiva. E isso, infelizmente, falta ao Brasil. Até o Galvão já percebeu que nossa seleção não tem uma filosofia ofensiva, mas, por ser bocó, cala-se diante dos "resultados". Para marcar gol de contra-ataque, basta aproveitar o espaço deixado pelo adversário; o gol de uma vera filosofia ofensiva cria esse espaço.
Sinceramente, leitor, você acha que, numa Copa do Mundo, alguém vai dar espaço ao Brasil?

***

O Maradona mostrou-se um mau técnico. Com a defesa que tem, não pode expor tanto o time. Porém, por seus craques, a Argentina não merecia ficar fora da Copa.
Se nossos amigos platinos não arrumarem a defesa, podem preparar as câmeras, pois vão à África apenas para fazer turismo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário