quarta-feira, 14 de outubro de 2009

Breves notas

Lamentáveis as partidas protagonizadas, no fim de semana, pelos três maiores candidatos ao título: Palmeiras, São Paulo e Inter. A impressão é a de que ninguém quer ficar com o título.
Os jogadores do Inter não assumem a responsabilidade, os do Palmeiras a cada jogo sentem mais a pressão, e os do São Paulo apresentam sinais de cansaço.
Não creio, mas o Mengão tá chegando...

***

Incrível como todo tipo de disputa de ideias, no Brasil, vira Fla-Flu intelectual. É como se uma pessoa não pudesse ter uma visão diferente sem "participar" de "interesses obtusos", ou sem ser um completo idiota. Refiro-me a dois posts meus, recentes.

– Sobre Rio-2016: não tenho nada contra o Rio de Janeiro, e, sim, considero-me nacionalista. Estes dois fatores, porém, não me tornam cego ao fato de que, no Brasil, um tal evento pode virar uma farra da pipoca.

– Sobre a volta do mata-mata: odeio, como qualquer pessoa sensata, a ingerência da Globo nos assuntos sobre futebol. Porém, admito que estou em dúvidas: até que ponto o mata-mata não abarca de forma mais positiva o caso brasileiro? Nos pontos corridos, os times de pouca expressão serão, sempre, pequenos.

***

Escrota e ridícula. É assim que merece ser qualificada a atitude de Andrés Sanchez, infelizmente presidente do Corinthians, que destratou, e praticamente intimidou, um torcedor que o interpelou, no estádio do Pacaembu, a respeito do estado dos banheiros do local. O "presidente" respondeu pedindo para que o torcedor não mais voltasse ao estádio. Quando o pobre coitado resolveu discutir, foi cercado por brutamontes que o intimidaram durante toda a partida. O leitor pode acompanhar o caso no Blog do Juca.
O desrespeito e despreparo do senhor Sanchez não são de hoje. Ele já ficou conhecido no Pânico por andar, em festas oficiais, quase sempre bêbado. Alarmante mesmo, no entanto, é o fato de boa parte da torcida corinthiana ter se vendido ao nefasto dirigente. Na torcida, por exemplo, já não é possível xingar jogadores e dirigentes. Somos obrigados a "apoiar". Tópicos contrários, no Orkut, são apagados. Jornalistas chapa-branca, comprados.
Enquanto isso, ninguém apura porque trouxeram o no máximo razoável Souza por preço de ouro, e o mala Marcelo Matos, ambos atletas de Carlos Leite. Ninguém apura o arroubou de paixão de Sanchez pelos vampiros Nesi Curi e Whad Elou; além de várias outras irregularidades e superfaturamentos.
Vou morrer sem ver meu clube limpo e decente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário