domingo, 18 de outubro de 2009

É preciso pensar

Ontem, no primeiro minuto do primeiro tempo, o São Paulo tomou um gol do Atlético Mineiro, no Morumbi. O torcedor fanático irá pasmar, porém, o torcedor mais esclarecido concordará: o Atlético tem bons jogadores, e não é nada de mais tomar um gol de um bom time, bem montado. O cruzamento foi de Ricardinho, jogador extremamente técnico, e o toque para a rede foi dado por Tardelli, atacante de qualidade que vem recuperando sua melhor forma.
A análise do jogo, portanto, deve centrar-se em outro ponto, e não nas mil e uma desculpas dadas pelo gol sofrido. Como disse, o Tricolor tomou o gol no primeiro minuto. A equipe tinha 89 para reverter o placar, um jogo inteiro. E não o fez. As jogadas aéreas estão marcadas, já não entram com a mesma facilidade. Isto posto, se o time adversário marcar bem Dagoberto e Hernanes, o São Paulo fica sem alternativas.
É preciso pensar, rapidamente, nelas.

***

O Santos vive a Síndrome do Cobertor de Pobre, aquele cobertor curto, com o qual se o mendigo cobre a cabeça, toma frio nos pés, e, se cobre os pés, deixa a cabeça no sereno. Ao atuar com três volantes, ou segurando mais um dos meias, resguarda-se, e não toma gols, mas também não faz.
Detalhe: se Kléber Pereira continuar "ajudando" como ontem, não fará gols mesmo se o ataque se acertar.

***

O jogo do domingão será, sem dúvida, o do Palmeiras contra o Flamengo, no Parque Antártica. O Palmeiras entrará em campo com sua força máxima, Diego Souza e Vagner Love; do lado do Flamengo estará "apenas" o artilheiro do Brasileirão, Adriano.
Não há dúvidas de que o Rubro-negro virá babando para cima do Palmeiras, que, depois da derrota humilhante que sofreu para o Náutico, sabe que uma vitória sobre um concorrente direto, e depois de novo tropeço do São Paulo, acalmaria os ânimos da torcida, e deixaria mais verde a possibilidade do título.
É preciso pensar no sucesso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário