segunda-feira, 7 de setembro de 2009

Falador passa mal

Circulando pela comunidades virtuais no Orkut, vi em uma das comunidades do São Paulo torcedores comentando a comemoração de Borges após o gol contra o Cruzeiro, no último domingo. Muitos torcedores, inclusive, pediam a saída do atacante e agradecendo que seu contrato termina no final do ano.

Vejo o Borges como um grande atacante, porém aquela história de reclamar a público da reserva, ainda na era Muricy Ramalho, como se diz popularmente "queimou o filme do jogador com a torcida". O centroavante era tido como um futuro idolo, entretanto, as histórias de racha da equipe ligada a sua pessoa fez seu ibope cair.

Embora o outro centroavante da equipe, Washington, seja cornetado por boa parte da torcida, seu caratér ainda é apreciado, realmente o que pesa é suas caneladas e falta de habilidade. No entanto, os torcedores exaltam a atitude do atacante, que busca os companheiros na comemoração do gol.

Aqui expus a parte comportamental, mas na parte futebolística Borges anda devendo muito. Com a mania de fazer o pivô, muitas vezes em hora errada, mata muitos contra-ataques, acredito que o melhor no momento seja mesmo Washington ao lado de Dagoberto, é claro.

Agora, como diz aquele som do grupo Sambasonics Falador passa mal, e o Borges tem falado demais, tá na hora de jogar um pouco mais. Embora importante, o gol no Cruzeiro ainda não é suficiente para amenizar o futebolzinho de outras partidas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário