sábado, 22 de agosto de 2009

Sábado decisivo

Hoje, às 18:30, o torcedor brasileiro será presenteado com uma das grandes vantagens de um campeonato por pontos corridos: a chamada micro-decisão, momento em que dois times que lutam por um dado objetivo comum se encontram, ambos precisando da vitória. Os agraciados da ocasião são Palmeiras e Internacional.
O alviverde paulista, depois de algumas temporadas adormecido, começou, neste campeonato, a sonhar alto: aproveitou-se do bom momento de seus meias – Cleiton Xavier e, principalmente, Diego Souza – contratou um técnico de ponta, e, com isso, esperava passear no Brasileirão. Ledo engano; o time anda patinando, não vence há cinco rodadas, e já vê o São Paulo em seu retrovisor. Prova, a meu ver, de que concentrar jogadas em um único homem, Diego Souza, é estratégia manjada, que funciona por um tempo, mas logo é neutralizada. O Palmeiras precisa vencer, e, mais que isso, criar alternativas sólidas de ataque.
Do lado colorado do embate, é preciso manter acesa a chama da esperança, esperança de título, que o torcedor do Inter viu enfraquecer no meio de semana, quando um surpreendente Corinthians barbarizou a confiança gaúcha. O Internacional precisa mostrar que tem time, e fôlego; precisa mostrar que não é fogo de palha, como ocorreu ano passado.
Jogão hoje no Parque Antártica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário