quinta-feira, 30 de julho de 2009

Quarta-feira previsível

Previsível, sim, leitor, a começar por Náutico X Santos. Se, teoricamente, é difícil vencer o time pernanbucano no suor de seu estádio, a realidade do campeonato vem mostrando outra coisa, e o Náutico segura a lanterna. O Santos, mesmo em vias de reestruturação, só não venceria se Luxemburgo resolvesse "luxemburgar", ou seja, inventar para mostrar que manda, e jogar para a galera. E foi justo isso o que ele fez no primeiro tempo, quando deixou Neymar no banco para a entrada do "craque" Róbson. Um treinador que possui, entre seus comandados, um jogador voluntarioso, rápido e habilidoso, como Madson, e outro, não muito voluntarioso, mas extremamente técnico, como Neymar, não pode se dar ao luxo de desmembrar a dupla; eles se complementam, e se ajudam. A sorte do Santos depende disso.
Por sua vez, no Palestra Itália, o cometa Palmeiras pegou o quase lanterna Fluminense, e deu no que deu: vitória apertada, mas vitória, com gol de... Diego Souza (previsível, né?). A chuva atrapalhou mais que o time do Flu.
O Palmeiras é um time que funciona graças a dois jogadores: o autor do gol, supracitado, e Cleiton Xavier. O primeiro é o típico meia dos tempos atuais: forte, rápido e chuta bem; rompedor. O segundo é mais técnico, driblador, tem visão de jogo. O torcedor do Palmeiras deveria temer esta dependência se não tivesse, no banco, Muricy Ramalho; caso uma dessas peças não funcione, ele saberá fazer o time trabalhar a partir de uma defesa sólida, como ocorria no São Paulo.
Quanto ao jogo Santo André X Corinthians, evito fazer maiores comentários; o ódio emperra minha capacidade crítica. Aponto, apenas, algumas considerações:

– Quem é Marcinho? Como um cara que nem ao menos se destacou no Campeonato Paulista vem jogar no Corinthians? A bola queima no pé dele. É o tipo de contratação que nos faz pensar em falta de transparência...
– A mesma questão vale para Henrique. Ele fez 3 gols em 2008 pelo Guarani. Serve para time grande?
– As minhas esperanças concentram-se em: não perder Felipe, não perder Elias, e que Edu volte bem, assim como Marcelo Oliveira. Do contrário, salvem o Corinthians!

Nenhum comentário:

Postar um comentário