segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010

Uma ponta de dúvida

Quando o Palmeiras tomou aquela traulitada do São Caetano dentro do Parque Antártica, a primeira coisa que me veio à mente foi: "Poxa, o Palmeiras pode até não ter lá um grande elenco, mas seus onze titulares estão a altura dos demais grandes de São Paulo, não era pra estar tomando essa porrada!". É claro que a imprensa, desejosa de calamidades, berrou de cima a baixo que o Palmeiras não teria nem mesmo um time titular decente, incapaz, portanto, de travar um duelo de igual para igual com os outros grandes.
Pois é, ontem esta mesma imprensa percebeu que terá de se retratar: o Palmeiras venceu, e bem, o São Paulo, passando o trator em cima de um time que tem uma boa equipe titular, e um grande elenco.
O time verde não deu espaço ao rival desde o início, sufocando-o, e dominando o meio de campo. As mudanças de Zago também surtiram efeito, e a dupla Cleiton Xavier e Diego Souza estava mais solta, sem tanta obrigação de marcar. O São Paulo parecia inoperante, com um meio de campo lento, e um ataque por demais estático. As coisas pioraram com a expulsão boba de Xandão.
É claro que o Palmeiras precisa de reforços, porém o resultado de ontem nos faz pensar se o resultado de quarta passada foi ou não um "acidente"...

***

Enquanto isso, o Santos continua nadando de braçada. Ontem, mesmo com desfalques, o time conseguiu uma razoável vitória fora de casa. Atenção, porém, com a aparente letargia do ataque, que sentiu as ausências de Neymar e Ganso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário